Essa é uma revisão anterior do documento!


Melhoria do Processo de Software - MPS.FUNCATE

O projeto denominado por Melhoria do Processo de Software - MPS.FUNCATE buscar definir, descrever e aprimorar continuamente um processo de desenvolvimento de software adotado pela equipe de desenvolvimento de geoprocessamento da Funcate.

Este trabalho inciou-se em 4 de dezembro de 2015 por meio de uma oficina de trabalho ocorrida do INPE/DPI onde participaram todos os desenvolvedores da área de geoprocessamento da Funcate. Depois disto um grupo de trabalho foi formado com o objetivo de conduzir a elaboração de um modelo inicial de processo de desenvolvimento de software aplicado a realidade da Funcate. Encontros sistemáticos foram feitos e resultados foram alcançados.

Ao se estabelecer e seguir um modelo de desenvolvimento de software unificado, são esperados os seguintes benefícios:

  1. tornar conhecido e transparente todo processo de desenvolvimento de software à equipe de desenvolvedores geo;
  2. oferecer aos nossos atuais e futuros clientes uma metodologia de desenvolvimento software madura e continuamente aprimorada;
  3. otimizar recursos durante do processo de desenvolvimento, evitando sobreposição de trabalho (mesmos serviços feitos por desenvolvedores distintos) e lacunas (serviços previstos não executados);
  4. aprimorar a reutilização de códigos;
  5. estabelecer um modelo de aprendizado unificado para os novos desenvolvedores que venham se agregar a equipe da Funcate.

Como resultado imediato dos trabalhos realizando é apresentado pela Figura 1 os “Macroprocessos” do modelo de desenvolvimento da Funcate.

Access data related the project, in online platform.
To view data, the authentication is mandatory.

About this wiki

This wiki is about the project “Energy Crop Management Platform based on Remote Sensing Technologies”, proposed to be developed within a partnership between INPE and Boeing. The aim is to develop methods to map energy crops and to identify potential areas for their sustainable expansion in Brazil, based on remote sensing as well as ancillary data; and to build a computational framework that will integrate existing GIS tools, access multiple data sources and provide novel algorithms and functions to process spatial information.

Reports