Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
psup [2016/06/13 07:54]
rogerio.thome criada
psup [2016/08/02 13:32] (atual)
rogerio.thome
Linha 1: Linha 1:
 ====== 4.1 Suporte Técnico ====== ====== 4.1 Suporte Técnico ======
  
-Inclui as seguintes ações:+O suporte técnico é um período de tempo, iniciado após a homologação e entrega do produto de software ao cliente, em que os usuários terão um apoio da FUNCATE para fazer esclarecimentos de dúvida, realizar operações assistidas, solicitar ajustes de melhorias adaptativas e reportar problemas.
  
-  ​Disponibilizar atendimento via correio eletrônico (“email”)conferência em tempo real (“skype”), mensagens instantâneas ​(“chat”e telefone; +Estas atividades serão recepcionadas pela FUNCATE por meio de mecanismo de registro de ocorrência. Inicialmente deverá ser um e-mailmas posteriormente deverá ser disponibilizado um Portal de Apoio ao Usuário.  
-  - Registro ​de atendimento.+ 
 +Cada ocorrência deverá ser inicialmente tratada por um Analista de Suporte Técnica ​(ASTque buscará entender a ocorrênciainteragir com o usuário e dar um encaminhamento. 
 + 
 +Os encaminhamentos possíveis são: 
 + 
 +  -   ​**Esclarecimentos de duvidas.** Por meio de conversas à distância ​(remotamente), o AST irá esclarecer o usuário de eventual dúvida. 
 +  -   **Realizar operação assistida.** Também a distância, o AST irá orientar o usuário no uso de ferramentas do software. 
 +  -   ​**Encaminhar como melhoria adaptativa.** O AST, depois de verificações,​ poderá concluir que trata-se de uma solicitação de melhoria de caracter adaptativo, ou seja com o objetivo de aprimorar a usabilidade do software. Neste caso a ocorrência deverá ser encaminhada ao macroprocesso ​ de "​planejamento"​. 
 +  -   ​**Encaminhar como manutenção corretiva.** O AST, depois de verificações,​ poderá concluir que trata-se de um "​erro"​ ou "​desvio de especificação"​ a ser corrigido. Neste caso a ocorrência deverá ser encaminhada ao macroprocesso "​desenvolvimento"​. 
 + 
 + As ocorrências registradas deverão criar um repositório ou acervo a ser consultado a qualquer momento.