Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
psup [2016/08/02 13:29]
rogerio.thome
psup [2016/08/02 13:31]
rogerio.thome
Linha 3: Linha 3:
 O suporte técnico é um período de tempo, iniciado após a homologação e entrega do produto de software ao cliente, em que os usuários terão um apoio da FUNCATE para fazer esclarecimentos de dúvida, realizar operações assistidas, solicitar ajustes de melhorias adaptativas e reportar problemas. O suporte técnico é um período de tempo, iniciado após a homologação e entrega do produto de software ao cliente, em que os usuários terão um apoio da FUNCATE para fazer esclarecimentos de dúvida, realizar operações assistidas, solicitar ajustes de melhorias adaptativas e reportar problemas.
  
-Estas atividades serão ​recepcionada ​pela FUNCATE por meio de mecanismo de registro de ocorrência. Inicialmente deverá ser um e-mail, mas posteriormente deverá ser disponibilizado um Portal de Apoio ao Usuário. ​+Estas atividades serão ​recepcionadas ​pela FUNCATE por meio de mecanismo de registro de ocorrência. Inicialmente deverá ser um e-mail, mas posteriormente deverá ser disponibilizado um Portal de Apoio ao Usuário. ​
  
 Cada ocorrência deverá ser inicialmente tratada por um Analista de Suporte Técnica (AST) que buscará entender a ocorrência,​ interagir com o usuário e dar um encaminhamento. Cada ocorrência deverá ser inicialmente tratada por um Analista de Suporte Técnica (AST) que buscará entender a ocorrência,​ interagir com o usuário e dar um encaminhamento.
Linha 11: Linha 11:
   -   ​**Esclarecimentos de duvidas.** Por meio de conversas à distância (remotamente),​ o AST irá esclarecer o usuário de eventual dúvida.   -   ​**Esclarecimentos de duvidas.** Por meio de conversas à distância (remotamente),​ o AST irá esclarecer o usuário de eventual dúvida.
   -   ​**Realizar operação assistida.** Também a distância, o AST irá orientar o usuário no uso de ferramentas do software.   -   ​**Realizar operação assistida.** Também a distância, o AST irá orientar o usuário no uso de ferramentas do software.
-  -   ​**Encaminhar como melhoria adaptativa.** O AST, depois de verificações,​ poderá concluir que trata-se de uma solicitação de melhoria de caracter adaptativo com o objetivo de aprimorar a usabilidade do software. Neste caso a ocorrência deverá ser encaminhada ao macroprocesso ​ de "​planejamento"​.+  -   ​**Encaminhar como melhoria adaptativa.** O AST, depois de verificações,​ poderá concluir que trata-se de uma solicitação de melhoria de caracter adaptativo, ou seja com o objetivo de aprimorar a usabilidade do software. Neste caso a ocorrência deverá ser encaminhada ao macroprocesso ​ de "​planejamento"​.
   -   ​**Encaminhar como manutenção corretiva.** O AST, depois de verificações,​ poderá concluir que trata-se de um "​erro"​ ou "​desvio de especificação"​ a ser corrigido. Neste caso a ocorrência deverá ser encaminhada ao macroprocesso desenvolvimento.   -   ​**Encaminhar como manutenção corretiva.** O AST, depois de verificações,​ poderá concluir que trata-se de um "​erro"​ ou "​desvio de especificação"​ a ser corrigido. Neste caso a ocorrência deverá ser encaminhada ao macroprocesso desenvolvimento.
  
  As ocorrências registradas deverão criar um repositório ou acervo a ser consultado a qualquer momento.  As ocorrências registradas deverão criar um repositório ou acervo a ser consultado a qualquer momento.