Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
pcodifica [2016/08/25 06:51]
mario
pcodifica [2016/08/25 07:06]
mario
Linha 10: Linha 10:
   - Aceitação de uma tarefa e seu desenvolvimento;​   - Aceitação de uma tarefa e seu desenvolvimento;​
   - Revisão e integração;​   - Revisão e integração;​
-  - Estabilizar versão;+  - Testes de usuário e estabilização;
   - Gerar versão final;   - Gerar versão final;
   - Realizar commit;   - Realizar commit;
Linha 40: Linha 40:
 Caso seja necessário,​ o desenvolvedor irá modificar o código a partir das sugestões levantadas na revisão. Logo após todas as sugestões terem sido desenvolvidas,​ o código é então integrado ao repositório principal. Caso seja necessário,​ o desenvolvedor irá modificar o código a partir das sugestões levantadas na revisão. Logo após todas as sugestões terem sido desenvolvidas,​ o código é então integrado ao repositório principal.
  
 +  4.Testes de usuário e estabilização
  
 +Quando todas as tarefas de um marco estão finalizadas,​ ação seguinte é o início da fase de testes de usuário e estabilização. O objetivo desta fase é verificar se todas as tarefas que foram desenvolvidas atendem aos requisitos aos quais elas estão associadas. Um usuário com experiência nas regras de negócio do sistema irá realizar testes e analisar os resultados. Este usuário pode qualquer stakeholder,​ tanto interno quanto externo, e de forma geral deve conhecer as regras de negócio do sistema.
 +
 +Se durante a fase de testes alguma inconsistência for encontrada, como por exemplo falha na execução, ou um resultado diferente do esperado, a tarefa será reaberta para que o desenvolvedor possa efetuar as devidas adaptações e correções. Este processo iterativo de testes e ajustes é chamado de estabilização.
 +
 +Uma vez que os testes realizados verificaram que todos as tarefas do Marco foram atendidas e estão aptas para entrega, o Marco é dado como estabilizado.